A cotação do ouro estabeleceu um novo recorde nesta segunda-feira, atingindo os 1.600 dólares a onça (31,1 gramas), estimulada pelos receios de um possível contágio da crise das dívidas soberanas da zona euro.

A crise financeira e a valorização, superior a 90% em pouco mais de dois anos, fez com que os investidores procurassem refúgio no ouro, considerado um dos valores mais seguros e à prova de crise. Em 2009, uma grama custava 19 euros. Hoje custa mais de 36,5.

O ouro, tido desde sempre como um valor refúgio, continua a ser objecto de grande procura nestas ocasiões, afirmando-se uma vez mais como uma das mais valiosas alternativas em termos de investimento. Também a prata já acumula uma valorização superior a 105% em apenas um ano!

Para quem quer vender, é também a altura certa. Nunca o ouro esteve tão valorizado, sendo uma boa decisão a realização de mais valias sobre o ouro que tem, sejam jóias de família sejam objectos que não usa ou até mesmo objectos danificados ou que já não lhe servem.

A Ourinvest em Entrecampos, tem a capacidade para avaliar as suas peças de ouro ou prata, com a máxima seriedade e transparência e valorizá-las com o máximo rigor, de forma a proporcionar-lhe o melhor retorno financeiro.

Visite-nos e comprove!