O gigante bancário suíço “Credit Suisse” recomendou hoje, aos investidores, a compra de ouro físico.  As recentes decisões do Banco Central Europeu e da Reserva Federal impulsionaram o preço do ouro e o aumento do preço do metal sugere que os investidores devem esperar um aumento significativo da taxa de inflação. Dados positivos para o preço do ouro.

A cotação do ouro tende a subir mais, em geral, de setembro a fevereiro. Também a estação do casamento, na Índia, começa em novembro, o que tradicionalmente aumenta a demanda por ouro. Vários bancos centrais aumentaram já as suas reservas de ouro, dada a situação precária da dívida dos EUA e da crise na Europa e os indicadores técnicos apontam para uma recuperação sustentada nos preços do ouro.

O Credit Suisse recomenda a compra de ouro físico.

Responsáveis do Credit Suisse e analistas de vários outros bancos suíços esperam que nos próximos três meses, uma Barras de ouro investimentoonça de ouro atinja os 1.780 dólares, o que de resto já praticamente alcançou e ao longo no próximo ano chegue aos 1.850 dólares, enquanto recomenda num relatório a aquisição de ouro físico, acrescentando que “comprar ouro diretamente tornou-se mais atraente”.

Ouro no máximo.

No início de julho, o preço do ouro situava-se nos 1260 euros a onça e, atualmente, comercializa a preços de 1370 euros. Nos últimos cinco anos, o preço de uma onça de ouro aumentou de 487 euros para 1373. Um benefício de 886 euros por onça de ouro em cinco anos não parece mau resultado.

Colher benefícios do ouro.

Por outro lado, para quem pretende rentabilizar os seus ativos financeiros, esta pode ser a oportunidade para realizar mais-valias de investimentos passados, obtendo assim o máximo valor pela venda de ouro previamente adquirido.vender ouro Decisão inteligente se acredita ter o ouro atingido já valores suficientemente atrativos. De referir que se pretende vender ouro ou investir em ouro em barra, encontra na Ourinvest em Entrecampos – Lisboa, o parceiro ideal para concretizar os seus desejos e alcançar o melhor valor quer na compra quer na venda. O profissionalismo e experiência de mercado de que dispomos garantem-lhe a satisfação nas suas transações.

Prata valoriza.

Também o preço da prata terminou a semana em 26,70 euros a onça. O aumento do valor da prata durante as últimas 10 semanas superou o do ouro. Desde julho, e durante quase 10 semanas consecutivas, o preço da prata subiu 30%.