alvaladeAlvalade é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, com apenas 0,58 km² de área e 8 869 habitantes (2011). Densidade: 15 291,4 h/km². Esta freguesia foi formada em 1959 por cisão da freguesia de Campo Grande.

Alvalade é uma das mais recentes freguesias de Lisboa. No seu passado, apresentava um conjunto de quintas, solares e extensos campos verdes, onde a nobreza se deslocava para passar verões e passear numa atmosfera que promovia a reflexão e o romantismo. Como testemunho desses tempos, ficaram alguns dos mais belos exemplares arquitectónicos e históricos da cidade: a Quinta dos Lagares D´El Rei e o Chafariz de Entrecampos.

A designação de Alvalade parece ter origem na designação árabe “Al Balade”, que significa lugar habitado e murado.

Aqui se travou, cerca de 1321, a batalha de Alvalade entre D. Dinis e o futuro Rei Afonso IV de Portugal.

Algumas das zonas mais conhecidas desta freguesia são: Avenida da República, Avenida de Roma, Avenida dos Estados Unidos da América, Avenida Almirante Gago Coutinho.

A Ourinvest Entrecampos situa-se na rua com o mesmo nome, Rua de Entrecampos, no número 55-B, fazendo quase esquina com a Avenida Estados Unidos da América, ladeada pela Segurança Social (C. Nac. de Pensões).

Dedicamo-nos à compra e venda de Ouro e Prata desde 2011. Somos já uma referência em Lisboa, nesta área de atividade. A facilidade de estacionamento nesta artéria da cidade, tão central que é, e soberbamente servida de todos os transportes públicos, torna agradável e facilitada a visita à nossa loja. Pagamos em dinheiro, por transferência bancária ou em cheque, a escolha é sua, e damos o justo valor pelas suas peças usadas, mesmo que estejam danificadas. Avaliamos gratuitamente e sem compromisso.

A Rua de Entrecampos é abrangida por 3 diferentes freguesias; Alvalade (15 a 57 e 28 a 66E onde se situa a Ourinvest Entrecampos), Nossa Senhora de Fátima ( 1A a 13A) e São João de Deus (2 a 26E).

freguesia_alvalade

São João de Deus é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, com 0,90 km² de área e 9 798 habitantes (2011). Densidade: 10 886,7 hab/km². A junta de freguesia foi criada em 8 de Março de 1953.

Algumas das zonas mais conhecidas desta freguesia são: Praça do Areeiro, Avenida João XXI, Avenida de Roma e Praça de Londres.

Nossa Senhora de Fátima é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, com 1,87 km² de área e 15 283 habitantes (2011). Densidade: 8 172,7 hab/km². Esta freguesia é uma das mais recentes da cidade de Lisboa, tendo sido criada em 7 de Fevereiro de 1959, por desmembramento de São Sebastião da Pedreira.

Algumas das zonas mais conhecidas desta freguesia são: Praça de Espanha, Avenida 5 de Outubro, Avenida da República e Campo Pequeno.