Viena Filarmonica Moeda OuroA fábrica de moedas Austriaca “Münze Österreich AG” cunha a moeda de ouro “Filarmónica de Viena” desde 1989. Todos os anos surge uma nova série, embora o desenho da moeda original permaneça inalterada. De acordo com o WGC (World Gold Council), a Filarmónica de Viena era, em comparação com suas concorrentes, a moeda de ouro mais vendida em 1992, 1995, 1996 e 2000. A Filarmónica de Viena é uma das moedas de investimento em ouro, mais populares no mundo, ao lado do Krugerrand e da Maple Leaf. É uma moeda de ouro de 24 quilates, com uma pureza de 99,99%.

A moeda, de uma onça, tem um diâmetro de 37 mm e é a moeda de investimento, maior do mundo. A seguir ao Sul Africano Krugerrand e a Canadense Maple Leaf, a Liberty (Libertad Mexicana) é a terceira moeda de investimento para venda nos mercados internacionais. Esta moeda de ouro, também conhecida como Onça, é hoje um dos best-sellers do mundo das moedas de ouro de investimento. De 1981 a 1991, a Liberty tinha uma pureza de 90%. Em 1991 a Casa da Moeda do México aumentou o grau de pureza para 99,9%.

Ao contrário de outras moedas de ouro de outros países, a Liberty não apresenta qualquer valor facial. Seu valor é medido pelo seu peso. A Liberty tem curso legal no México.