entrecamposO ouro puro é demasiado mole para ser usado. Por essa razão, geralmente é endurecido, formando liga metálica com prata e cobre. O ouro e as suas diversas ligas metálicas são muito empregues em joalharias, fabricação de moedas e como padrão monetário em muitos países. Devido à sua boa conectividade eléctrica, resistência à corrosão e uma boa combinação de propriedades físicas e químicas, apresenta diversas aplicações industriais.

O ouro é conhecido desde a Antiguidade, sendo certamente um dos primeiros metais trabalhados pelo Homem e é considerado como um dos metais mais preciosos, tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história e usado como símbolo de pureza, valor, realeza e ostentação.

É também tido como um dos valores mais seguros e estáveis sendo um refúgio financeiro quer para investidores quer para particulares. Em épocas de crise, como a actual, é convertido pelas famílias em liquidez de forma a satisfazer necessidades pontuais, evitando o recurso a outras formas mais onerosas de capitalização. Assim, e para fazer face à procura que se tem verificado, em especial em Portugal, país particularmente vulnerável a crises financeiras e com um nível de endividamento externo bastante elevado, surgem empresas especializadas no comércio deste metal precioso, constituindo-se numa alternativa valiosa à banca e a outras instituições financeiras, que asfixiam pelos elevados juros que cobram, quem a eles recorre.

A evolução positiva do metal precioso nos mercados internacionais tem originado o aparecimento de redes de franchising dedicadas à compra, venda e avaliação de ouro. Em Portugal, a Ourinvest, uma das mas prestigiadas redes de franchising, apresenta-se como a opção mais credível e com actuação profissional, fruto de mais de 15 anos de experiência no sector, garantindo total transparência e privacidade nos negócios.

Uma das mais recentes unidades abertas por esta empresa, encontra-se em Lisboa, na Rua de Entrecampos, 55-B, junto à Praça de Entrecampos e é servida por uma vasta e variada rede de transportes que permite um rápido acesso. Tem ainda dois lugares de estacionamento, em frente à loja, destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

“A abertura da Agência de Entrecampos insere-se na estratégia de crescimento da Ourinvest a nível Nacional.”