Nos dias 19 e 20 de abril, decorreu a fase final da seleção dos vencedores Prémios de Franchising 2011. Foram 19 marcas a competir nas cinco categorias. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 13 de maio.

Os Prémios de Franchising receberam 55 candidaturas às categorias Top-10 do Franchising: Melhores marcas no apoio à rede, Start-up, Melhor Estratégia na Internet, Inovação e Responsabilidade Social.

 O Top-10 do Franchising envolveu um universo de 1574 unidades franchisadas, representando as marcas candidatas 14% do mercado através da gestão de 1742 lojas em franchising.

A selecção dos finalistas do Top-10 do Franchising tem por base os resultados do inquérito de satisfação aos franchisados realizado pela consultora EIC, parceira da revista NEGÓCIOS & FRANCHISING nesta iniciativa.

As 13 empresas melhor classificadas passaram à segunda fase do processo de selecção e que envolve uma entrevista pessoal com o júri onde são debatidos a organização e o apoio à rede de franchisados.

As restantes categorias são avaliadas por diferentes painéis de júri, individualmente. Esta primeira avaliação elege as três empresas que chegam à final para a entrevista com o júri.

Os vencedores da 5.ª edição dos Prémios de Franchising serão conhecidos no próximo dia 13 de Maio, em Lisboa, no jantar de gala do evento.

Finalistas 2011Top 10 Franchising

Accive Insurance
Best Travel
Body Concept
Century 21
Charib
Depilconcept
Exchange
Loja do Condomínio
Maxfinance
McDonald’s
NBB
Ourinvest
Remax