Nasceu a primeira moeda virtual apoiada em ouro

A extensão do modelo tecnológico de moedas virtuais já atingiu o próprio ouro. Um comerciante de metais preciosos dos Estados Unidos, chamado Himno Vault, inventou uma nova moeda virtual chamada Independence Coin cujo valor é apoiado em ouro e comercializado através da Internet. Ouro digital

Esta nova invenção de moeda virtual tem a tecnologia desenvolvida pela empresa Canadense newNote, que se especializou na criação de moedas digitais. Além da pesquisa e desenvolvimento, a newNote é também a responsável pela manutenção do sistema.

Himno Vault é uma empresa de comércio de metais preciosos com sede em Las Vegas, que possibilita investir em ouro físico e prata. Agora, com esta nova moeda virtual, a empresa pretende reduzir os custos de armazenamento e transferência física de metais preciosos, apoiando ao mesmo tempo, de forma tangível, o valor da moeda virtual. Neste sentido, estabelece-se um duplo conjunto de sinergias positivas: em primeiro lugar, quem quer investir em ouro físico pode fazê-lo a um custo menor e, por outro lado, quem quer investir em moeda virtual sabe que ela é suportada por objetos tangíveis.

Esta é uma mudança significativa na indústria de desenvolvimento de moedas virtuais. Até agora, às moedas virtuais faltava este suporte físico para estabelecer um valor de equilíbrio.

A emissão destas IndependenceCoins torna uma vez mais favorável o uso do ouro como meio de pagamento reconhecido, ou pelo menos tolerado, pelas autoridades.

Vários estados do Sul eliminaram os impostos sobre a venda de ouro e prata e nesses mesmos estados estão sendo tomadas iniciativas para recuperar o pagamento em ouro e prata.